Dra Juliana Korth


<

Avanços na prevenção do câncer de colo uterino

02/09/2010 18:52:56

Os médicos são unânimes ao garantir que fazer o exame preventivo do câncer de colo uterino- papanicolaou – é indispensável para todas as mulheres com vida sexual.

O que muitas pessoas não sabem é que este teste sofreu grandes avanços durante a última década e hoje, o ThinPrep (desenvolvido em 1994) esta finalmente disponível no Brasil.

Em países como Estados Unidos e na Europa, mais de 90% dos testes de papanicolaou são pelo método ThinPrep, considerado o único exame de rastreamento do câncer de colo uterino aprovado pelo FDA (rigoroso órgão americano de controle de medicamentos e equipamentos médicos), como substituto mais eficaz do exame de papanicolaou convencional.

Mais de 300 estudos científicos -publicados nas mais respeitadas revistas médicas internacionais - comprovam a superioridade e a eficácia do ThinPrep em relação ao exame convencional.


» Aumento de 20% na detecção de doenças do colo, se comparado a técnica convencional.

» Redução de 39% de diagnósticos equivocados (falso negativo).

» Melhor custo-benefício e maior facilidade de armazenamento

» Permitir pesquisar doenças sexualmente transmissíveis como o HPV, gonorréia e clamídia, em uma mesma mostra.

Últimos artigos

American Academy of Family Physicians American College of Preventive Medicine Associação Internacional de Medicina Estética Educational Commission for Foreign Medical Graduates Sociedade Brasileira de Clínica Médica Sociedade Brasileira de Medicina Estética


Todos os direitos reservados para Juliana Korth